terça-feira, 2 de abril de 2013

Dança X Dinheiro




Estive k pensando com meus botões hoje!



Pq a dança do ventre é tão cara?
Eu sei q gastamos tempo e dinheiro com ela, mas será que é pra tanto?
A afirmação q ronda em minha cabeça é: Dança do ventre é pra quem pode e não para quem quer!
Vemos por ai zilhões de works e eventos caros, figurinos caros e que pra mim deixam a desejar, vc compra um monte de pedras grandes e strass coloca de forma aleatória e pronto, figurino q vc faz em apenas 1 semana, já é luxo, sem horas enfiando a agulha e pregando cada miçanga ( não sou contra a utilização de tais pedras, mas convenhamos que somente isso no bordado não da né!).
Valores absurdos pra participar de Festivais e works, sou daquelas q acredita q vc pode dar valor a seu trabalho sem explorar as pessoas.
Da pra se ganhar dinheiro com dança sem extorquir o dinheiro dos outros.
E viva minhas amigas Flavia Kahyna, q faz um super festival todos os anos e beneficente, Cris Azevedo, Fernanda Guerreiro e Lis de Castro, que sempre trazem novidades com preços acessíveis.
Lembrando q esse desabafo é apenas minha opinião particular sobre como andam as questões financeiras na dança, não estou dizendo aqui q é pra dançar de graça ou a preço de banana, mas o valor tem q ser justo.
Professoras de dança e ateliês, vamos trabalhar para q as pessoas q amam essa arte e q dispõem de pouco recurso financeiro ou moram no interior tenham a oportunidade de crescer e propagar essa belíssima arte!
Arte q é capaz de resgatar uma vida e lhe dar novos horizontes.

Nenhum comentário: